Cabo de Santo Agostinho se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de Pernambuco
access_time 19/05/2023

Equipe masculina de vôlei da categoria mirim do Cabo de Santo Agostinho, formada por alunos da Escola Municipal José Clarindo Gomes, em Ponte dos Carvalhos, conseguiu a classificação para a final dos Jogos Escolares 2023 do Estado de Pernambuco. O campeonato, sediado exclusivamente no município do Cabo, contou com a participação de 19 escolas, entre municipais e estaduais.

A fase classificatória, nesta quinta-feira (18), aconteceu na quadra da Secretaria da Juventude e Esportes. O time do Cabo venceu a equipe da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho de Camaragibe. A final está prevista para o início de julho. O Secretário de Educação ressalta que promover atividades esportivas nas escolas ajuda no desenvolvimento social e aprendizado das crianças e adolescentes. “Essa é uma ação importante, para que os estudantes possam, a partir da prática esportiva, ampliar o seu desenvolvimento social. Os jogos escolares tornaram-se uma parte fundamental do ambiente escolar, visto que, além de promover a saúde e o bem-estar físico, a participação em atividades esportivas também ajuda a desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe, liderança e respeito mútuo,” destacou Betinho Gomes. “É muito gratificante ver nossos estudantes avançando na etapa regional, a partir do apoio que o município está dando,” completou, entusiasmado, o secretário.

Vale pontuar que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Esporte e Educação, está implantando sete (7) núcleos de atividades esportivas em escolas municipais para atender alunos no contraturno. A participação nos Jogos Escolares promove a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio, em todo Estado, além favorecer a descoberta de novos talentos esportivos.

Foto: Secom