Prefeitura do Cabo realiza abertura da programação do Combate ao Trabalho Infantil
access_time 06/06/2023

Com o objetivo de sensibilizar e motivar uma reflexão na sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e adolescentes o direito de brincar, sonhar e estudar, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas Sociais, em parceria com o Conselho da Criança e Adolescentes do Município do Cabo (CONDICASA), na tarde desta segunda-feira (05), realizou a abertura da programação do Combate ao Trabalho Infantil, com o tema: “Trabalho Infantil, não vamos naturalizar”.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I) e contou com a presença do Vice-Prefeito José de Arimateia, Presidente do CONDICASA Janaina Melo, Gerente do Centro de Referência em Saúde do trabalhador (CEREST) Wylna Espinar, Secretária de Programas Sociais Andrea Galdino, Conselheiro Tutelar Edson Carlos e, representando a classe juvenil, os adolescentes Odair Ferreira e Deybson Oliveira, além da sociedade Civil.

Durante a abertura, realizou-se uma apresentação de Ciranda, apresentada pelo grupo de dança das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Gaibu, bem com uma palestra sobre a importância do Combate ao Trabalho Infantil, com o Coordenador Executivo do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (FEPETIPE) Anderson Silva. Vale ressaltar que, no próximo dia (12), é comemorado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e a Prefeitura realizará, até o próximo dia 20 do mês em curso, diversas atividades e palestras sobre o tema.

Ao presenciar uma situação de trabalho infantil você pode realizar a denúncia ao Setor de Ações Estratégicas do Programa erradicação do trabalho infantil (AEPETI), através do (81) 3521-6722 ou através do disque 100, serviço de atendimento gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, incluindo feriados. As ligações podem ser feitas de todo Brasil por meio da discagem gratuita de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100. O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos Direitos Humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, no intuito de possibilitar o flagrante. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode fazer uma denúncia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA-FEIRA (05/06)

AUDITÓRIO - CAM I 13H

Quarta-feira (07/06)

Diálogo com os Agentes de Saúde
USF Rosário – 9H

Quarta-feira (14/06)

Diálogo com Agentes de Saúde
USF Juçaral – 9H

Roda de conversa com o CREAS e os alunos da Escola Municipal Marquês do Recife – 14H

Quinta-feira (15/06)

SCFV Contra o Trabalho Infantil