Saúde do Cabo realiza palestra para pais de alunos sobre a importância da vacinação
access_time 20/05/2022

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, na tarde desta quarta-feira (19), através da coordenação do Programa Nacional de Vacinação (PNI) do Cabo, uma palestra sobre a importância da vacinação aos pais e alunos da Escola Municipal Aristheu Figueiredo, na Charneca.

O objetivo é conscientizar os pais ou responsáveis sobre a importância de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, garantindo, assim, a proteção e prevenção contra diversas doenças. Na atividade, os pais puderam, também, tirar dúvidas.

Durante a palestra, a coordenadora do Programa Nacional de Vacinação (PNI) do Cabo, Priscila Machado, enfatizou sobre algumas doenças que, através da vacinação, foram controladas, a exemplo do sarampo, rubéola, poliomielite, coqueluche e difteria. "Quem não se vacina não coloca apenas a sua vida em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas que entram em contato", ressaltou.

"A primeira razão (intuito) é, de fato, conscientizar a nossa população da importância da questão da vacina. Convidar aos pais, para que eles, novamente, tivessem as informações necessária da importância da regularização da caderneta de vacina dos seus filhos", comentou a diretora da escola, Lucrécia Ramos.

A vacina é prioridade e, mesmo na pandemia, as pessoas devem ir à Unidade de Saúde para se vacinar. Sempre respeitando os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, usando máscara e mantendo o distanciamento social.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio