accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho
keyboard
Teclas de atalhos
Função
Teclas de Atalho
Função
Teclas de Atalho
Função
Teclas de Atalho
Função
Teclas de Atalho
Portal da transparência
ctrl + shit + l
Governo
ctrl + shit + z
Tecnologia
ctrl + shift + x
Secretaria Executiva da Mulher
ctrl + shift + v
menu
INÍCIO
A CIDADE
GOVERNO
NOTÍCIAS
TURISMO
TRANSPARÊNCIA
CONTATOS
search
INÍCIO
A CIDADE
GOVERNO
NOTÍCIAS
TURISMO
TRANSPARÊNCIA
CONTATOS
buscar
search
close
Gerência de Tecnologia - GETEC
A GETEC faz parte da
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
e atende a todas as secretarias da prefeitura e, assim, atende a população do município direta e indiretamente. A gerência é dividida atualmente em quatro setores:
manutenção
,
redes
e
sistemas
.
Gerente:
Wallace Ramos
Manutenção (
saiba mais
)
O setor de
manutenção
é responsável pelo atendimento e suporte aos usuários, pequenos reparos e troca de peças e equipamentos de informática, manutenção e instalação de software, etc.
Redes (
saiba mais
)
O setor de
redes
é responsável pela manutenção e planejamento de infraestrutura das redes de dados e cabeamento, gerencia as contas de usuários e os servidores no centro de dados da prefeitura, etc.
Sistemas (
saiba mais
)
O setor de
sistemas
é responsável pelo desenvolvimento, manutenção e implantação de soluções de software e do site da prefeitura, controle das contas institucionais de e-mail, etc.
Administrativo (
saiba mais
)
O setor de
administrativo
é responsável pelo atendimento inicial e contato com as secretarias e seus colaboradores.
Solicitação de Serviços à GETEC
• A solicitação de qualquer tipo de serviço/atendimento da GETEC deverá ser precedida de CI (comunicação interna).
• As CIs precisam ser detalhadas e claras com relação à demanda e precisam estar devidamente assinadas pelo responsável direto ou secretário(a) direto do solicitante.
• A GETEC terá até 48hs para responder ou direcionar a sua solicitação.
Criação de LOGIN (usuário de computador e rede local)
• Para ter acesso aos computadores da prefeitura, o servidor precisará ter a sua conta individual e exclusiva de rede.
• Para a criação, suspensão, alteração de senha ou exclusão de uma conta de usuário, é necessário informar na CI o nome completo do usuário, número de matrícula e nome da secretaria da qual faz parte.
• É preciso explicitar o motivo para a criação, suspensão, alteração ou exclusão da conta de usuário.
• A CI precisa estar assinada e carimbada pelo(a) secretário(a) imediato(a).
• Caso o usuário precise de acessos e permissões específicas, listá-las na CI.
Criação de E-MAIL
• Para a criação, suspensão, alteração de senha ou exclusão de uma conta de e-mail corporativo (@cabo.pe.gov.br), é necessário informar na CI o nome completo do usuário, número de matrícula e nome da secretaria da qual faz parte.
• É preciso explicitar o motivo para a criação, suspensão, alteração ou exclusão da conta de e-mail.
• A CI precisa estar assinada e carimbada pelo(a) secretário(a) imediato(a).
• Contas de e-mail com nome próprio apenas são criadas para secretários(as). Novas contas serão criadas apenas com os nomes dos setores ou secretarias.
Infraestrutura de Rede
• A GETEC planeja e dá suporte em projetos de construção de prédios novos da prefeitura, mudança de local ou de sala, manutenção de pontos de rede, cabeamento de rede, etc.
• É de responsabilidade da secretaria solicitante a compra de materiais tais como: cabos de rede, conectores, roteadores, switches, etc.
• A GETEC não se responsabiliza pela parte de instalação elétrica nem de telefonia; apenas pela parte lógica (rede e internet).
Manutenção e suporte
• Instalação de programas, formatação e melhoria de desempenho de computadores podem ser solicitados através de CI.
• Caso seja necessário mudar um computador de lugar, solicite o suporte da GETEC. Nunca tente fazer esse tipo de serviços sem comunicação prévia.
• Os chamados são todos registrados e seguem uma fila sequencial de atendimento. Se ainda não foi atendido é porque ainda não chegou a sua vez.
Publicações no Site e Desenvolvimento de Sistemas
• Agende uma reunião com a equipe de sistemas para que seja entendida a sua necessidade. Após essa conversa inicial, será solicitada uma CI para formalização do serviço.
• As demandas de publicação no site precisam ser recebidas pela GETEC com pelo menos 48 horas de antecedência para que possam ser atendidas.
• O envio de imagens e documentos para publicação devem ser feitos pelo e-mail tecnologia@cabo.pe.gov.br, e não por Whatsapp ou outro meio qualquer.
• A criação de banners e peças publicitárias é função da Secretaria Executiva de Comunicação e Imprensa - SECOM. Portanto, caso essa etapa de criação seja necessária, faça a sua solicitação com antecedência.
Sistemas Terceirizados
Lista de sistemas utilizados pela prefeitura que não foram desenvolvidos pela GETEC e, portanto, que não são de sua responsabilidade.
Portal do Contribuinte
Responsável: Secretaria Executiva de Finanças e Arrecadação - SEFA
Contatos: +55 (81) 3521-6783 | financas@cabo.pe.gov.br
Empresa: Tinus (
www.tinus.com.br
)
Acesso ao sistema:
clique aqui
Folha de Pagamento dos Servidores
Responsável: Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos - SEARH
Contatos: +55 (81) 3521-6626 | mariane.santos@cabo.pe.gov.br
Empresa: rarotec (
www.rarotec.com.br/
)
Meio Ambiente e Controle Urbano | SPGI
Responsável: Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente - SMPMA
Contatos: +55 (81) 3522-2755 | alex.gomes@cabo.pe.gov.br
Empresa: Inova Ação e Rhesultado (
)
Acesso ao sistema:
clique aqui
Ouvidoria e e-SIC
Responsável: Ouvidoria Municipal
Contatos: +55 (81) 3524-5544 | 0800.020.5544 | marco.moura@cabo.pe.gov.br
Empresa: WebNets (
webnets.com.br/
)
Acesso aos sistemas:
Ouvidoria
|
e-SIC
Gerência de Tecnologia - GETEC
place
CAM 1 - Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
access_time
Atendimento: das 08:00 às 16:00hs
phone
+55 (81) 3521-6640 | Whatsapp: (81) 9164-4724 (
clique aqui
)
email
tecnologia@cabo.pe.gov.br
PREFEITURA
•
Contatos
•
Ouvidoria
•
Carta de Serviços
SECRETARIAS
•
Controle Urbano
•
Cultura
•
Defesa Social
•
Desenvolvimento Econômico
•
Educação
•
Governo
•
Juventude e Esportes
•
Meio Ambiente
•
Mulher
•
Programas Sociais
•
Saúde
•
Tecnologia
•
Turismo
SERVIÇOS
•
Agenda Cultural
•
Bem Estar Animal
•
Cadastro para estágio
•
Cadastro Universitário
•
Editais e Inscrições
•
e-SIC
•
Iluminação Pública
•
IPTU
•
Legislação Municipal
•
Licenciamentos
•
Parcerias
•
Processos Licitatórios
•
PROCON
•
Trânsito
•
Vigilância Sanitária
PORTAIS
•
A Cidade
•
Notícias
•
Portal do Contribuinte
•
Portal da Transparência
•
Portal do Coronavirus
•
FACHUCA
•
CABOPREV
•
Diário Oficial / AMUPE
SERVIDOR
•
Portal do Servidor
•
Webmail
•
Contracheques
•
Junta Médica
© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
account_circle
email