A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta segunda-feira (27), o seminário intersetorial “Setembro Amarelo: Uma discussão multifatorial e intersetorial''. O encontro realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), marcou o encerramento das atividades da campanha do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.
O seminário foi voltado aos gestores das Secretarias de Saúde, Programas Sociais, Educação e Executiva da Mulher, para discutir os trabalhos que foram desenvolvidos de forma integrada.
O prefeito do Cabo Keko do Armazém fez um balanço da atuação de sua equipe. "Estou muito satisfeito com todas as ações que a gente vem realizando no município. Independente da cor e do mês, há uma integração e interação das secretarias, na busca de políticas públicas efetivas que realmente transformam a vida das pessoas", disse.
A terapeuta ocupacional e coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Álcool e Outras Drogas, Mônica Lima, realizou palestra sobre casos de suicídio entre os jovens e os idosos e chamou atenção para os sinais de alerta e fatores de riscos, como tentativa prévia e doença mental. “As pessoas precisam falar sobre o assunto. Falar pode mudar o rumo de uma história”, destacou.
No mês de setembro, a Prefeitura do Cabo realizou diversas atividades, que teve como tema central “Fique atento a um pedido de ajuda”.
Por Gesla Ferreira
Foto: Léo Domingos
© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645 Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544 CNPJ: 11.294.402/0001-62 E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br |