Prefeitura do Cabo oferece 120 vagas para cursos de capacitação profissional para jovens e adultos
access_time 22/07/2022

Visando preparar os jovens e adultos do município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está com inscrições abertas, a partir desta quinta-feira (21), para os cursos de Assistente Administrativo, Empreendedorismo e Operador de Caixa. As capacitações são fruto da parceira da gestão municipal com a instituição de ensino Prepara Cursos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto, das 09h às 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, 594, no Centro, em frente à Praça da Bíblia. Os cursos serão ofertados nos turnos matutino, vespertino e noturno, com duração aproximada de dois meses, tendo apenas um encontro semanal de duas horas. As aulas serão ministradas nas dependências da Prepara Cursos, no centro do Cabo. Vale destacar que esses cursos, também, serão ofertados na comunidade do Engenho Arariba.

Fique atento aos pré-requisitos para fazer os cursos:

• Ter no mínimo 16 anos (menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, durante ato de matrícula);
• Ser morador do Cabo de Santo Agostinho;
• Apresentar original e cópia do comprovante de residência atualizado ou do mês anterior;
• Apresentar original e cópia do RG e CPF, ou CNH;
• Assinar termo de uso de imagem e voz;
• Preencher e assinar ficha de inscrição da instituição que executará o curso.

Foto: Secom