Mais segurança: Guardas Municipais do Cabo fazem curso em Belo Horizonte
access_time 06/12/2022

Buscando ensinar a maneira correta de manejar as ferramentas de inteligência artificial que estarão à disposição do município através do portal CidadeSusp, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Defesa Social (SMDS), selecionou dois Guardas Municipais, lotados na Gerência de Inteligência da SMDS para fazer um curso de formação em Belo Horizonte. O projeto do Governo Federal visa dar um imenso upgrade em tecnologia na segurança municipal no Brasil, e o Cabo de Santo Agostinho além de ser um dos destaques é também um dos municípios mais engajados nesse projeto em todo o país.

O curso ministrado em Belo Horizonte, Minas Gerais, terá duração de quinze dias e abordará assuntos sobre tecnologia e análise criminal no CidadeSusp. Vale destacar que o Cabo de Santo Agostinho foi escolhido para implementação do Sistema Susp, um portal online de inteligência artificial que visa promover cidades mais seguras, minimizando assim os índices de criminalidade.

Foto: Léo Domingos