Aprova Cabo Mais: Estudantes municipais recebem reforço escolar
access_time 03/04/2023

Visando melhorar o aprendizado dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e garantir um maior desempenho acadêmico, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação está oferecendo reforço escolar para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática através do Programa Aprova Cabo Mais, cujo beneficia mais de 24 mil alunos da rede.

Participam das aulas de reforço estudantes do 1º ao 9º ano que possuam pouco ou quase nenhum aprendizado nas disciplinas. As aulas do Aprova Cabo Mais acontecem regularmente durante todo o ano letivo e conta com 9 livros específicos para cada necessidade dos alunos, que serão utilizados no decorrer do projeto. O material pedagógico tem diversas atividades lúdicas com práticas pedagógicas que ajudam o aluno a compreender o assunto estudado, além de proporcionar ao aluno mais proximidade ao estudo.

“O projeto Aprova Cabo Mais veio como uma ferramenta muito preciosa para a gente conseguir recompor as deficiências acadêmicas provocadas no período da pandemia de Covid-19. Temos um material excelente que está sendo utilizado em todas as salas, os professores que estão à frente do projeto passaram por formação e estão habilitados para trabalhar no projeto. No final de 2022, realizamos uma sondagem com nossos alunos, a qual mapeou os conhecimentos dos estudantes, o nível de aprendizagem deles. O Aprova Cabo Mais veio para fortalecer o processo de recomposição educacional das nossas crianças e adolescentes, ” destacou a gestora da Escola em Tempo Integral Municipal Joaquim Nabuco, Loide Maria da Silva.

Vale pontuar que a Gestão Municipal e a Secretaria de Educação priorizam o desenvolvimento acadêmico do estudante e a garantia do seu aprendizado. Para tal objetivo o órgão municipal vem promovendo programas de reforço escolar como o Aprova Cabo, cujo busca preparar os alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino para avalições do SAEPE e do Aprova Brasil, o Alfabetiza Já, que visa a alfabetização dos de estudantes do 4º ao 9º ano, como também de alunos com deficiência, seja ela física ou intelectual.

Foto: Emanuel Silva