No Cabo, Secretaria de Educação realiza lançamento da 3º edição do livro “Contos Fantásticos”
access_time 30/03/2023

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o lançamento da 3º edição do livro “Contos Fantásticos”, escrito por antigos alunos do 6° ano da Escola Municipal Cláudio Gueiros Leite, no Centro Administrativo Municipal (CAM 1). Hoje, os estudantes já estão no 2º ano do Ensino Médio, mas não deixaram de ser prestigiados pelas suas obras feitas há 5 anos.

O projeto de histórias fictícias, produzido e ilustrado pelos alunos, instruídos pela coordenadora e professora de língua portuguesa Rubia Maria dos Santos, surgiu como uma forma de incentivar os estudantes do Fundamental II a terem gosto pela leitura. “Os alunos dessa faixa escolar têm um entrave na questão da literatura e precisa-se criar estratégias para que eles tenham interesse. O projeto começa com a leitura de vários gêneros. Eles assistem filmes e depois vão à escrita, produção, reescrita, refacção textual, até chegar no produto final”, disse a docente.

No evento também ocorreram apresentações culturais e musicais. Os antigos alunos da rede municipal tocaram instrumentos e leram poemas autorais.

Por Tatiane Ribeiro

Foto: Gilberto Crispim