Programa Amparar nas Escolas promove atividade lúdica sobre respeito, empatia e o uso inadequado da internet
access_time 08/05/2023

Buscando promover a cultura de paz e dar suporte emocional aos estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (08), realizou uma roda de diálogo sobre respeito, empatia e o uso inadequado da internet. A ação aconteceu na Escola Municipal Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos.

“Estamos fazendo uma intervenção terapêutica e coletiva, aqui, no sétimo ano da Escola Manoel Davi, através do ‘Programa Amparar nas Escolas’, que é um projeto que já faz parte da grade da Secretaria de Educação, cujo objetivo é visitar as instituições de ensino, fazendo intervenções com palestras, rodas de diálogo e dinâmicas em grupo. Hoje, estamos trabalhando os temas: respeito, empatia, uso inadequado da internet e relacionamentos interpessoais,” pontuou a Gerente de Humanização, Débora Paz.

Vale pontuar que o “Amparar nas Escolas” é um programa rotineiro, o qual objetiva visitar as unidades de ensino da rede municipal, visando promover a política do bom convívio em sala de aula e o respeito à diferença. Isso acontece através dos debates de temas como bullying, calúnia, relação interpessoal, dentre outros.