Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza horta pedagógica, na Escola Professora Laura Rodrigues da Costa
access_time 21/06/2023


Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realizou uma horta pedagógica com os estudantes da Escola Municipal Professora Laura Rodrigues da Costa, situada no bairro de Pontezinha. A ação consiste na prática do projeto iniciado no Dia Mundial do Meio Ambiente, no qual foram ministradas palestras sobre o plantio com garrafas pet e unidades de conservação.

Ao todo, cerca de 70 alunos do 6º ano A, B e C participaram da atividade. Foram plantadas mudas de tomate, coentro, alecrim, hortelã, babosa e capim santo. Os discentes contribuíram em todas as etapas da horta, desde a separação dos resíduos orgânicos até o plantio e, ainda, cuidarão dos processos de manutenção e colheita, com o objetivo de utilizar os alimentos na alimentação escolar.

“A implantação de uma horta pedagógica na escola é de extrema importância na formação dos alunos como cidadãos conscientes, com pensamento crítico de saber seu posicionamento, influência e responsabilidade na comunidade, fazendo com que eles respeitem, ali, o meio ambiente, uma vez que vão contribuir em todo o desenvolvimento dessa horta”, afirma Aline Carvalho, técnica em saneamento da Secretaria de Meio Ambiente.

Por Ayanne Lima

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br