Prefeitura do Cabo festeja com agricultores sucesso da colheita do milho, na zona rural do município
access_time 23/06/2023

Mais de 1800 agricultores da zona rural do Cabo de Santo Agostinho começaram a véspera de São João em clima de festa. O prefeito do município, Keko do Armazém, comemorou o resultado da colheita do plantio deste ano. Isso só foi possível graças à iniciativa da prefeitura, a partir da distribuição de cerca de 2 toneladas de sementes de milho, doados gratuitamente aos agricultores.

Cerca de 60 mil mãos de milho já foram comercializadas, até esta sexta-feira (23). As informações são estimadas da feira, que aconteceu no Pátio da Estação, Mercado Público do Centro, ao decorrer da semana.

“Muito além, minha gente, do que doar sementes. Durante todo o ano, oferecemos suporte técnico e preparo da terra. A gente comemora o impacto desses resultados às famílias cabenses da Zona Rural. Nosso objetivo é fomentar o trabalho no campo e mostrar que, no Cabo de Santo Agostinho, é possível tirar o sustento da terra”, disse o gestor municipal, entusiasmado.

Até o final do ano, já está programada a distribuição de mais sementes.

Por Emanuela Arruda

Foto: Léo Domingos