Prefeitura do Cabo participa da 23ª edição da Fenearte
access_time 13/07/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está participando de mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte). O evento acontece até o próximo domingo (16), no Centro de Convenções, em Olinda. 23 artesãos e 4 mestras artesãs expõem mais de 60 produtos. O stand da prefeitura fica na rua 13, número 352.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estima uma média de vendas a cima de 30 mil reais, valor este que vai circular dentro do município e fomentar a economia local. Vale pontuar que através da Fenearte é possível realizar a divulgação do município e da cultura cabense para todo o mundo por meio da diversidade de seu artesanato.

“A Fenearte é importante para dar renda ao artesão, mas principalmente para divulgar a identidade cultural muito forte que existe no Cabo. O artesanato cabense é muito rico, a feira, ela reafirma isso e claro, movimenta a economia local, visto que o dinheiro vai circular aqui dentro. Participar da Fenearte é também a valorização do trabalho dos artesãos, ” afirmou o coordenador de artesanato, Will Cruz.