Cabo de Santo Agostinho é única cidade do Nordeste a receber programa de incentivo para pais
access_time 14/07/2023

O Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), é a única cidade do Nordeste escolhida pelo Instituto Gesto para receber o FAST, programa aclamado internacionalmente que visa incentivar o engajamento dos pais nas atividades escolares e apoia o vínculo familiar necessário para que as crianças prosperem. O programa prevê a capacitação dos pais como líderes de suas famílias; constrói conexões positivas e capital social entre famílias e escolas, além de criar uma comunidade de apoio engajada em promover o bem-estar e a educação das crianças.

“O FAST é uma ação que vai acontecer em nossa cidade a partir de uma seleção que o Instituto Gesto fez em todo o Brasil. Seremos a única cidade do Nordeste beneficiada com este programa, que visa a integração das famílias junto a escola. As famílias vão com seus filhos se reunirem, conversar, trocar ideias e experiências coletivamente em sessões que vamos promover visando fortalecer vínculos de integração dentro da própria família, com as outras e com a unidade de ensino, ” afirmou o Secretário de Educação, Betinho Gomes.

No primeiro momento, o FAST Cabo beneficiará as Escolas Senador Paulo Guerra, em Ponte dos Carvalhos; Wolney da Costa Machado, em Enseada dos Corais, e Conde da Boa Vista, em Pontezinha. O programa será dividido em dois ciclos com 8 sessões, o início está previsto para o dia 27 de julho.

Foto: João Barbosa