Crianças do programa Viva Vôlei, do Cabo, acompanharam entrada da Seleção feminina de vôlei em quadra
access_time 23/08/2023

Um grupo de 15 crianças do Cabo de Santo Agostinho vivenciaram um momento que ficará gravado na memória para sempre. Elas entraram em quadra com as atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino, no jogo pelo Campeonato Sul-Americano, que aconteceu nessa terça-feira (22), no Geraldão.

Essa experiência não apenas celebrou o amor das crianças pelo esporte, mas também causa inspiração entre os futuros talentos esportivos da região. As crianças fazem parte do programa “Viva Vôlei”, da Secretaria da Juventude e Esportes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei. Este é o único núcleo do projeto em funcionamento no Estado.

“Minha alegria está a mil! É uma oportunidade única e muito divertida. Não é todo dia que podemos entra com a seleção de vôlei feminino em um jogo tão importante como esse”, disse a aluna Suelen Vitória, que falou um pouco da sua emoção.

“Além do espetáculo esportivo proporcionado pelas atletas do Vôlei feminino, a participação das crianças do Programa abrilhantaram ainda mais o evento. Estamos felizes por fazer parte desse momento”, disse o prefeito Keko do Armazém.
O projeto Viva Vôlei atende 50 crianças de 7 a 14 anos. “O objetivo vai além da prática esportiva. Também trabalhamos o social, a participação em equipe, determinação e disciplina”, disse o vice presidente da federação pernambucana de vôlei, Lula do Vôlei.

Por Thaís Napoleão

Foto: Léo Domingos