Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino do Cabo tiram RG gratuito
access_time 28/08/2023

Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho podem realizar, gratuitamente, a emissão da carteira de identidade (RG), até o dia 27 de setembro. A ação promovida pela Prefeitura do Cabo, através da iniciativa conjunta das Secretarias de Educação e Programas Sociais, beneficiará cerca de 750 estudantes.

“Após realizarmos um levantamento nas escolas da rede, descobrimos que cerca de 750 estudantes do 9º ano não possuíam a carteira de identidade. Sabemos que o RG é um dos principais documentos, e para o estudante fazer sua matrícula em instituições de ensino estaduais ou cursos técnicos, é necessário ter a identidade. Por isso, a Secretaria de Educação em parceria com a de Programas Sociais está realizando a emissão do RG sem custo para o aluno”, detalhou Jeferson Rodrigues, assessor especial da Secretaria de Educação.

Para emissão do RG, os estudantes precisam apresentar a certidão de nascimento original em perfeito estado e comprovante de residência. Menores de 16 anos só serão atendidos para emissão do documento acompanhados de seu responsável. O atendimento exclusivo para alunos ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para tirar dúvidas ou mais informações, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone (81) 3521-6732.

Para dona Monalisa Silva de Brito, de 36 anos, mãe de Maria Luzia, estudante da Escola Jason Brandão, conseguir tirar a carteira de identidade de sua filha sem custo é gratificante. “É muito bom para mim poder tirar a primeira via da identidade de Luiza de forma gratuita e sem precisar me locomover para outro lugar fora do Cabo. Ajudou bastante não ter custo financeiro”, compartilhou a mãe.