No Cabo, às comemorações da Semana da Pátria começam neste domingo (03)
access_time 31/08/2023

No Cabo de Santo Agostinho, a abertura da Semana da Pátria acontecerá, oficialmente, no próximo domingo (03). O município divide às comemorações em três datas, iniciando a programação cívica em Juçaral. No dia 7 de setembro, no centro do Cabo e dia 10, em Ponte dos Carvalhos. Os desfiles serão a partir das 14h e o tema desse ano é “Família e Escola semeando uma cultura de paz com diálogo, empatia e respeito”.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, cerca de 1.255 pessoas devem desfilar neste domingo. O dobro de participantes do ano passado. A saída será em frente à Escola Marquês do Recife, com a participação de bandas marciais de escolas do município. Também participação do desfile as escolas do Engenho Arariba da Pedra, Engenho Usina Bom Jesus, bandas da Secretaria de Programas Sociais, Comando pré-militar e da Escola Estadual Colette Catta, localizada na Estrada da Vitória, em Juçaral.

No dia 7 de setembro, ocorre o tradicional desfile no Centro da cidade. A concentração será em frente à Secretaria de Educação. Participarão da ação cívica mais de 5 mil pessoas. Encerrando às comemorações, no dia 10 de setembro, o desfile cívico em Ponte dos Carvalhos, o qual assim como os demais, reunirá bandas marciais de diversas escolas municipais, estaduais, Filarmônica 15 de Novembro, Secretaria de Programas Sociais, escola de música, como também bandas independentes, de igrejas e associações.

Vale destacar que nos dias de desfiles, algumas ruas serão interditadas para tráfego de veículos. A Prefeitura do Cabo divulgará as rotas alternativas para a mobilidade dos motoristas.

Confira a programação:

Dia 03 de setembro (Domingo) – Desfile Cívico, às 14h, no Distrito de Juçaral.
Dia 7 de setembro (Quinta) – Desfile Cívico, às 14h, no Centro do Cabo.
Dia 10 de setembro (Domingo) – Desfile Cívico, às 14h, em Ponte dos Carvalhos.