Feira de Artesanato acontece todo fim de mês no CAM
access_time 01/09/2023

Nessa quinta-feira (31), foi dia da Feira de Artesanato, no hall do Centro Administrativo Municipal (Cam 1). A feira acontece no último dia útil do mês e possibilita mostrar o trabalho criativo dos artesãos, que expõem seus produtos, tanto para pessoas que trabalham no local, como também para a população que vai ao centro administrativo.

A promoção é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que visa incentivar e divulgar os trabalhos dos artesãos locais. Além da Prefeitura, a feirinha também acontece em eventos do município.

"Aqui estamos vendo um exemplo concreto da capacidade de cada um deles de produzir arte, gerar negócio e acima de tudo dar visibilidade ao artesanato do Cabo. Queremos cada vez mais fortalecer a categoria com atividades e eventos", ressaltou o secretário Inaldo Campelo.

A artesã Ceça Brandão, que produz peças em crochê, demonstrou satisfação com a oportunidade e disse que o espaço é uma oportunidade de divulgar os produtos e mostrar o seu trabalho. " Participar é a oportunidade para o cliente conhecer nosso trabalho de perto, de poder pegar, ver a qualidade e ter esse contato. Para nós, a feira faz toda a diferença. Trabalho com artesanato desde minha adolescência e não sei o que seria da minha vida sem o artesanato”, afirma a expositora.

Por Ana Cristina Lima

Foto: João Barbosa