Com a nova instalação no Cabo de Santo Agostinho, Grupo Mateus anuncia 500 vagas de empregos
access_time 05/09/2023

O Grupo Mateus anunciou a construção de um Atacarejo no Cabo de Santo Agostinho. Na tarde de hoje (04), foi lançada a pedra fundamental no terreno de 8 mil m2, localizado às margens da antiga BR-101, em Ponte dos Carvalhos. Participaram do lançamento o prefeito Keko do Armazém, o assessor de Expansão do grupo, Rogério Deodato, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Inaldo Campelo e convidados.

A Previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre de 2024. O investimento será cerca de R$ 60 milhões. O novo empreendimento vai gerar cerca de 100 empregos indiretos, 300 empregos diretos, com a contratação de colaboradores.

De acordo  Rogério Deodato, o Cabo de Santo Agostinho foi escolhido por ser uma cidade que se encontra em  local estratégico na Região Metropolitana do Recife (RMR). "Quando chegamos aqui, fomos muito bem recebidos.  Já temos nosso Centro de Distribuição, que fica  no Porto de Suape e agora vamos fazer a instalação do Atacarejo.  Com essa nova expansão garantimos emprego e uma melhor economia pra o município do Cabo", comentou Rogério.

O prefeito Keko do Armazém, enfatizou que esse será mais um empreendimento que ofertará vagas de empregos aos cabenses. "Em apenas 3 anos de gestão, já fechamos parceria com diversas empresas. Fico feliz, porque isso significa que a nossa cidade está crescendo quando se trata de geração de emprego e renda. Vamos continuar trabalhando para que outras empresas sejam instaladas em nossa cidade e assim garantir emprego e uma melhor qualidade de vida a todos os cabenses", enfatizou Keko.

Atualmente, o Grupo Mateus está presente em 106 cidades, com 243 unidades em operação e 50 mil colaboradores. Vale ressaltar que a empresa é considerada a maior rede varejista do Norte e Nordeste, e a terceira maior do país.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos