Prefeitura do Cabo oferece 145 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes
access_time 06/09/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho oferece oportunidade para quem busca uma nova profissão ou atualização profissional. A partir de segunda-feira (11) serão abertas 145 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, dentro do programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Serão oferecidos cursos básicos nas áreas de montagem e manutenção de microcomputadores, logística, auxiliar administrativo e recursos humanos. Os cursos são uma parceria da gestão municipal com a instituição de ensino Prepara Cursos.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Av. Historiador Pereira da Costa, 594 - no Centro entre os dias 11 e 22 de setembro, das 08h30 às 15h30. Para a inscrição é necessário apresentar original e cópia do comprovante de residência atualizado (em seu nome), original e cópia do RG e CPF. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada ou enquanto houver vagas. As aulas acontecerão de forma presencial nos horários da manhã e tarde, na sede da Prepara Cursos. O curso de Montagem e Manutenção de Micro Básico contará com uma turma aos sábados.

Fique atento aos pré-requisitos para a efetivação da matrícula:

• Ser morador do Cabo de Santo Agostinho;
• Para o curso de Montagem e Manutenção de Micro Básico ter entre 14 e 21 anos de idade;
• Ter a partir de 16 anos para o curso de logística (menores de 18 deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição);
• Para os cursos de RH e auxiliar administrativo ter entre 16 e 29 anos de idade.

Foto: Secom