Prefeitura do Cabo realiza ordenamento no centro de Ponte dos Carvalhos
access_time 18/09/2023

Quem costuma andar pelo centro de Ponte dos Carvalhos já deve ter percebido algumas mudanças realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Durante essa segunda-feira (18), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciaram a ação de ordenamento nas áreas da Praça Marcos Freire, túnel, ruas José Joaquim da Silva e Oscar Francisco de Lima.

Os ambulantes que comercializavam nesses locais foram cadastrados pela Secretaria de Programas Sociais e relocados para a o Mercado Público de Ponte dos Carvalhos. Ao todo foram cadastrados 66 ambulantes, dos quais 65 já estão comercializando na feira livre.

A ação de ordenamento em Ponte dos Carvalhos terá continuidade nesta terça-feira (19). O trabalho realizado pela Prefeitura acontece de forma pacífica. O objetivo é garantir a comercialização de forma segura e em espaço adequado para os feirantes. Da mesma maneira, o reordenamento permite uma maior comodidade à população. No caso das vias públicas, antes ocupadas, voltaram a ter a livre circulação para pedestres.

Antes da ação, a Prefeitura realizou melhorias no Mercado de Ponte dos Carvalhos para receber os feirantes. E de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inaldo Campelo, o espaço também passará a contar com o apoio da Ronda Operacional Municipal (Romu) e terá a instalado câmeras de vigilância, além de caixas 24h.

“Vamos intensificar esse trabalho na feira. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais. Queremos continuar beneficiando os feirantes de forma a oferecer capacitação, em parceria com o Sebrae”, disse Inaldo. Dessa maneira, estaremos fortalecendo às atividades com apoio da gestão municipal”, disse Inaldo Campelo.

“Quero agradecer a Prefeitura pelo novo espaço na feira livre. Agora vou poder oferecer o melhor para meus clientes. Convido os moradores a vim pro meu novo espaço aqui na feira”, falou Isaac Correia, feirante.

Por Thaís Napoleão

Foto: Mariangela Viana