Meio Ambiente comemora Dia da Árvore
access_time 21/09/2023

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Árvore, a Secretaria do Meio Ambiente do Cabo de Santo  Agostinho realiza diversas ações de conscientização e preservação ambiental. Durante esta quinta-feira (21), foi realizada palestras para as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) de Pontezinha, de forma didática e temática  e, em seguida,  o plantio de mudas.

Foram plantadas 8 mudas de árvore nas espécies  Ipês,  Pau-brasil, Quaresmeira, Ipezinhos. “As árvores são bens indispensáveis para a natureza, por isso é muito importante incentivar as crianças a cuidarem delas. Com isso, podemos fortalecer ações de sensibilização das pessoas, mostrando a importância e benefícios da arborização urbana", ressaltou a Coordenadora de Educação Ambiental, Daniela Ferreira.

Para uma das gestoras da escola Gislayne Nascimento, vivenciar na educação infantil o Dia Mundial da Árvore, é oportunizar de enfatizar para as crianças como nossas ações refletem na natureza.

"Conscientizamos  e sensibilizamos em relação aos problemas ambientais e, simultaneamente, desenvolvemos habilidades cognitivas e psicomotoras por meio de atividades orientadas, aprimorando valores sociais e o respeito",  comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana