Prefeitura do cabo inicia mais uma edição do Aprova Cabo
access_time 26/09/2023

Cerca de 5 mil estudantes do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino participaram no último sábado (23), de mais uma edição do Aprova Cabo. O programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria do aprendizado e preparação para avaliações como o Saepe (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) e o Aprova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar).

A prova diagnóstica aconteceu em 12 polos, que funcionaram nas escolas Eronides Soares; Manoel Davi; Paulo Freire; Reginaldo Loreto; Marivaldo Burégio; Ariosto Nunes; Madre Iva; Jason Brandão; Padre Melo; Manoel Maria Caetano; Maria Thamar e Benedito da Rocha.

A avaliação serviu como um termômetro para medir o nível em que os alunos estão. “Estamos trabalhando e acolhendo os alunos da rede municipal para o trabalho com provas externas como Saepe e Saeb. São provas do nível estadual e nacional, “ disse a professora de português, Aline.
As próximas aulas serão de reforço escolar, que prepara os alunos para avaliações futuras. As aulas acontecem todos os sábados, com turmas pela manhã e tarde.

Por Thaís Napoleão