Prefeitura do cabo realiza fórum sobre educação integral
access_time 28/09/2023

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 25 a 27 de setembro um Fórum de Educação Integral com o tema “A contribuição dos diferentes atores para a educação infantil". A iniciativa tem o objetivo de criar o guia prático das diretrizes operacionais da educação integral, documento que irá promover melhorias na qualidade do ensino integral no município.

No primeiro dia, o fórum foi voltado para a equipe profissional, formada por supervisores, técnicos, formadores e professores da rede pública integral. Já no segundo e terceiro dias, os educadores se reuniram com pais e estudantes na Escola Reginaldo Loreto, em Ponte dos Carvalhos, para garantir a participação e representatividade de todos os agentes envolvidos no processo de aprendizagem.

O encontro debateu quais são os documentos que regularizam a educação integral do cabo, e ainda discutiu os principais desafios vivenciados dentro das escolas pelos alunos e docentes. Os grupos apresentaram propostas para construção do guia colaborativo, que será elaborado até o início de dezembro. A previsão é que as diretrizes sejam implementadas a partir de 2024.

Por Ayanne Lima