Prefeitura do Cabo realiza 3° Conferencia Municipal da Juventude
access_time 02/10/2023

Um dia de debates e muitas propostas para compor as políticas públicas para a Juventude. Assim foi a 3ª Conferência da Juventude, que aconteceu no último sábado (30), na Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima, no centro do Cabo de Santo Agostinho.

Em grupos, os jovens se dividiram nas mesas de debate para discutir temas como: direito à educação; direito à Sustentabilidade e ao meio ambiente, profissionalização, ao trabalho e renda; Saúde e esporte e lazer, esporte e Lazer, entre outros assuntos.

Questões como transporte gratuito para universitários, acesso à internet em locais públicos, promoção de eventos culturais relacionados a cultura negra e cota para projetos feitos por jovens, em editais da Secretaria de Cultura foram algumas das propostas que farão parte do documento final.

Na ocasião forma eleitos 8 delegados e delegadas titulares que representarão a cidade do Cabo na 4° Conferência Estadual de Juventude, a partir do voto aberto e direto. Do total, foram 12 eleitos pelos grupos de trabalho; 2 delegados do Conselho Municipal da Juventude e 2 indicados pelo governo municipal; 4 delegados pela sociedade civil.

Veja, abaixo, os eleitos para a 4ª Conferência Estadual da Juventude:

Titular Conselho:
Magno Barboza (gov. municipal)
Débora Camylle (soc. civil)

Suplentes:
Nayara Larissa (gov. municipal)
Elaine Cristina (soc. civil)
Titular governo:
José Neto