Prefeito do Cabo anuncia pagamento de bônus para professores nesta quarta-feira (18)
access_time 18/10/2023

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, anunciou o pagamento do bônus de desempenho educacional (Probon) para professores da rede municipal. O valor de R$ 1 mil cai na conta nesta quarta-feira (18). O total pago será de R$ 2 milhões e vai beneficiar 2 mil professores efetivos e contratados.

A lei que garante a gratificação foi elaborada em 2022 e concede a premiação anual por resultados, vinculada ao alcance das metas de projeção de crescimento do Índice de Desenvolvimento Educacional do Cabo de Santo Agostinho, a ser paga aos trabalhadores em educação, em exercício, da rede pública municipal de ensino.

“É uma forma de incentivo e reconhecimento do bom trabalho que os profissionais da Educação vêm desenvolvendo no nosso município. O Probon é pago justamente em outubro, na data em que se comemora o Dia do Professor”, disse o prefeito Keko.

O secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes, reforçou a importância da premiação. “Nós temos o compromisso de fortalecer a gestão da educação e valorizar seus profissionais mesmo diante das dificuldades que os municípios brasileiros estão enfrentando”, declarou.

Por Ayanne Lima