Educação do Cabo é reconhecida no Prêmio Escola Destaque 2023
access_time 20/10/2023

A educação do Cabo de Santo Agostinho, recebeu Menção Honrosa do Prêmio Escola Destaque 2023.  A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (20), na sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, Recife.  O secretário de Educação, Betinho Gomes, enfatizou que a homenagem demonstra que o Cabo está no caminho certo na alfabetização das crianças.

“A honraria é um reconhecimento ao trabalho de uma equipe que tem Mônica Dias como coordenadora. Isso demonstra que estamos indo no caminho certo em relação aos esforços da Secretaria de Educação para alfabetizar nossas crianças, ” afirmou.

A coordenadora municipal do programa, Mônica Dias, recebeu o reconhecimento na categoria Coordenador Municipal Destaque. Segundo ela, o prêmio é fruto de um trabalho realizado com formações e acompanhamento pedagógico. “Todo esse resultado foi fruto de um trabalho realizado com formações e acompanhamento pedagógico. Por isso o nosso município recebeu do Estado a premiação honrosa no quesito Coordenação Municipal do Programa Criança Alfabetizada. Dedico esse prêmio a todos os formadores e a coordenação de formação, a qual faço parte,,” comentou.

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo de Pernambuco e visa garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, ou seja, ao final do segundo ano do ensino fundamental.

Foto: Secom