Prefeitura do Cabo realiza abertura da Semana do Bebê
access_time 23/10/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta segunda-feira (23), a abertura oficial da Semana do Bebê 2023. O evento intersetorial com o tema "Cabo de Santo Agostinho: Promovendo os Direitos das Crianças desde a Primeira Infância",  conta com a colaboração das secretarias de Educação, Saúde, Programas Sociais, Cultura e Defesa Social. A ação enfatiza o compromisso da gestão municipal em melhorar as condições de vida das crianças e suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância.

A cerimônia de abertura que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), na Torrinha, contou com apresentação cultural dos alunos da Creche Lar da Criança, da Charnequinha, e a palestra "Porque Investir na Primeira Infância?", ministrada pela coordenadora estadual do Criança Feliz, Maria Adélia Gonçalves.
Com uma programação extensa durante toda a semana, o evento visa fortalecer iniciativas e atividades realizadas no município referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à Primeira Infância, além de tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças até 6 anos prioridade absoluta na agenda municipal.

“A criança e a primeira infância são prioridades absolutas do governo municipal.  Recentemente conseguimos a aprovação da Lei que criou o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), cujo o município estava com um débito de mais de 10 anos. Agora criaremos a comissão municipal da primeira infância, a qual diversas Secretarias estarão representadas para que possamos monitorar as ações. No próximo ano faremos a entrega de duas novas creches em Ponte dos Carvalhos, ” destacou Betinho Gomes, secretário de Educação.

Confira algumas das atividades programadas:

24/10 – Yoga para gestantes, Praia de Gaibu;
26/10 – Recreação infantil, Centros de Educação Infantil, Rede Conveniada e Escolas que atendem turmas de Educação Infantil;
26/10 – Pilates Solo, Estação Cidadania;
26/10 – Oficina de brinquedos com material reciclado, quadra da Estação Cidadania;
27/10 – Lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Foto: Léo Domingos