Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo entrega certificados de conclusão do curso de Treinador de Futebol de Várzea
access_time 30/10/2023


A primeira turma do curso de Treinadores de Futebol de Várzea, promovido pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho, recebeu o certificado numa cerimônia realizada no Auditório Padre Antônio Carlos Vander Velden, no bairro de Pontezinha. O curso qualificou 42 treinadores, que agora, vão poder atuar no futebol amador.

De acordo com o secretário, Nino Beleza, O curso é mais um investimento da gestão municipal no esporte. “Mais de 40 alunos estão se formando nesse curso tão importante para eles. Daqui estão saindo profissionais preparados para o mercado de trabalho. Fico feliz com a evolução de cada aluno”, enfatizou.

O treinamento ocorreu ao longo de quatro sábados consecutivos, totalizando 32 horas de formação, incluindo aulas práticas e teóricas. Foram ministradas aulas de primeiros socorros, nutrição, detecção de Talentos, Preparação Física, Arbitragem de Futebol, treinamento técnico, psicologia, treinamento tático, ofensivo e defensivo, além do treinamento de finalização.
As aulas foram ministradas pelo professor Edivaldo Tacão. O mesmo foi preparador físico do futebol profissional do Sport, durante 22 anos. Atualmente Tacão é professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br