Prefeitura do Cabo entrega certificados de conclusão do curso de Treinador de Futebol de Várzea
access_time 30/10/2023

A primeira turma do curso de Treinadores de Futebol de Várzea, promovido pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho, recebeu o certificado numa cerimônia realizada no Auditório Padre Antônio Carlos Vander Velden, no bairro de Pontezinha. O curso qualificou 42 treinadores, que agora, vão poder atuar no futebol amador.

De acordo com o secretário, Nino Beleza, O curso é mais um investimento da gestão municipal no esporte. “Mais de 40 alunos estão se formando nesse curso tão importante para eles. Daqui estão saindo profissionais preparados para o mercado de trabalho. Fico feliz com a evolução de cada aluno”, enfatizou.

O treinamento ocorreu ao longo de quatro sábados consecutivos, totalizando 32 horas de formação, incluindo aulas práticas e teóricas. Foram ministradas aulas de primeiros socorros, nutrição, detecção de Talentos, Preparação Física, Arbitragem de Futebol, treinamento técnico, psicologia, treinamento tático, ofensivo e defensivo, além do treinamento de finalização.
As aulas foram ministradas pelo professor Edivaldo Tacão. O mesmo foi preparador físico do futebol profissional do Sport, durante 22 anos. Atualmente Tacão é professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom