2º edição do Aprova Cabo encerra com cerca de 2500 participantes
access_time 13/11/2023

A manhã deste sábado (11) marcou o encerramento de mais uma edição do Aprova Cabo, programa que beneficiou cerca de 2500 alunos do 5º e 9º ano da rede municipal com reforço escolar, visando capacitar para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe).

Durante 8 sábados, os estudantes participaram de oficinas ministradas por professores de língua portuguesa e matemática, nos quais foram trabalhados assuntos cobrados nas avaliações. Criado em 2022, o Aprova Cabo é realizado em 12 escolas: Eronides Soares; Manoel Davi; Paulo Freire; Reginaldo Loreto; Marivaldo Burégio; Ariosto Nunes; Madre Iva; Jason Brandão; Padre Melo; Manoel Maria Caetano; Maria Thamar e Benedito da Rocha.

A estudante Sofia Raquel, de 11 anos, conta que a iniciativa a ajudou a se sentir mais preparada para as provas. “Minha experiência no Aprova cabo foi ótima, acho muito importante porque ajuda no desenvolvimento do aluno, ajuda a pessoa a ficar mais avançada”.

No encerramento do projeto, os discentes realizaram um simulado que abordou os temas lecionados durante as aulas. Para Sofia, o reforço a auxiliou no processo de aprendizado de diversos conteúdos. “Os professores são ótimos, muito carinhosos e ajudam bastante na matéria. Coisas que eu não entendia, como a divisão, agora eu entendo”, enfatiza.

Por Ayanne Lima