Estudantes da rede municipal de ensino do Cabo participaram de exposição fotográfica
access_time 21/11/2023

Estudantes dos 7º e 8º anos da Escola Municipal em Tempo Integral Governador Eduardo Campos,  do Cabo de Santo Agostinho,  protagonizaram a exposição fotográfica “Olhares e Versos: Educação e Esporte através das Lentes dos Alunos”, realizada nesta terça-feira (21), no Palácio da Cultura Benvenuto Mira da Silveira, no Centro do Cabo.

“A culminância do projeto é o resultado da criatividade e talento dos estudantes, pois tudo aqui exposto foi pensado e planejado por eles”, destacou Renato Moura, produtor e fotógrafo responsável pelo projeto.

A exposição realizada por meio de uma parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com o poeta Esperantivo e por Renato Moura, teve como tema principal a presença da literatura, educação física e do esporte na vida de cada aluno, visando estimular o desenvolvimento integral dos estudantes através da fotografia, trabalhar o lado criativo do deles e colocá-los como protagonistas.

Para a aluna do 8º ano, Eduarda Isabela, foi emocionante poder participar do projeto. “Essa experiência foi muito emocionante, pois eu já era apaixonada por fotografia a bastante tempo. Poder participar desse projeto me ajudou muito a crescer, espero que mais estudantes possam participar”, comentou empolgada a estudante.