Cabo de Santo Agostinho e Jucepe implementam o Balcão Único no município
access_time 05/12/2023

O Cabo de Santo Agostinho, município da Região Metropolitana do Recife (RMR), e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) implantaram a plataforma Balcão Único na cidade. A implantação do novo serviço marca mais um passo do para reduzir a burocracia e o tempo no processo de abertura de empresas consideradas de baixo risco.

Com o novo recurso, o processo de registro de empreendimentos ganha mais celeridade e os empreendedores conseguirão realizar esta etapa em até 2 horas. Atualmente, o Cabo possui 14.122 empresas instaladas e ativas no município, das quais 382 foram abertas entre janeiro e dezembro de 2023.

Em junho de 2022, a cidade do Cabo recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae, como reconhecimento pela capacidade administrativa do gestor municipal. No Cabo foram implantados projetos que estimulam o surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública, a exemplo do projeto “Sistema de Planejamento e Gestão da Informação”. O projeto permitiu a atração de investimentos privados e desburocratização do ambiente de negócios, facilitando o relacionamento com a iniciativa privada e a instalação de novas empresas. O SPGI rendeu para o Cabo o prêmio na categoria Desburocratização.

Foto: Gilberto Crispim