Começa a 7ª edição do Concurso de Leitura “Ler é um Prazer” para os alunos das escolas municipais
access_time 23/04/2024

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta tarde de terça-feira (23) mais uma etapa da 7° edição do concurso " Ler é um Prazer", que ocorreu no auditório da Secretaria. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar suas habilidades de leitura e compartilhar com seus familiares.

Concurso municipal de leitura é uma competição idealizada para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos. Além de estimular o gosto pelo o livros, valorizar a importância da leitura como formação educacional e cultural dos alunos.

A competição acontece da seguinte forma: são 4 etapas, divididas em 4 regionais. A terceira etapa teve início com os alunos das escolas da Regional 1. No quinta-feira(25) será a vez da Regional 2, na sexta-feira(26) da Regional 3 e, por fim, no dia 29 , da Regional 4. Ao todo, 63 alunos participaram, e oito serão selecionados para a final, que ocorrerá no dia 23 de maio.

O livro escolhido para os alunos lerem foi o “Veleiro de Cristal”. Durante o evento a aluna da Escola Municipal Monteiro Lobato, Gabriela Valentina, de 9 anos, compartilhou sua experiência e agradeceu sua mãe e professora.  “Gostei muito do livro, eu gosto muito de ler, me preparei bastante e estou muito feliz, foi muito legal. Agradeço à minha professora Severina e minha mãe por me ajudar a falar a ler bem”, disse.

Por Ana Carolina Gomes