Blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo abre ações de conscientização no trânsito no Cabo de Santo Agostinho
access_time
08/05/2025
A Gerência de Trânsito e Transporte (GTT) do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quinta-feira (8), uma blitz educativa que marcou o início da programação de atividades do Maio Amarelo, uma mobilização internacional voltada à conscientização para a redução de acidentes no trânsito.
A ação ocorreu no largo da praça da estação ferroviária, localizada no centro da cidade. A blitz contou com a participação dos agentes de trânsito, da Guarda Civil Municipal do Cabo (GCM), além de parcerias com agentes socioeducativos da Autoescola Piloto e representantes do Centro de Referência na Formação e Qualificação Profissional do setor de Transporte (SEST/SENAT).
Durante a blitz, os agentes abordaram os condutores, prestaram orientações e distribuíram folhetos informativos, adesivos, brindes e revistinhas educativas com conteúdo didático voltado a condutores e motociclistas. Outras ações, como palestras em escolas, empresas e atividades socioeducativas, serão realizadas em diversos pontos da cidade até o final do mês de maio.
O secretário de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, Julierme Veras, destacou a importância de ações que promovam a conscientização no trânsito. “No Brasil, há muitos casos de fatalidades relacionados à conduta no trânsito. Por isso, esse trabalho em conjunto é tão importante, sendo uma ferramenta essencial para mudarmos esses números”, ressaltou Julierme.
Djalma Neto, gerente de Trânsito e Transporte (GTT), explicou que a iniciativa tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito. “Em alusão ao mês de conscientização sobre condutas no trânsito, estamos buscando alertar os condutores cabenses quanto à sinalização, aos limites de velocidade, ao uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, além de destacar que álcool e direção não combinam de forma alguma. Essa iniciativa reflete o trabalho da gestão do prefeito Lula Cabral, que visa conscientizar e preservar vidas nas estradas”, afirmou.
Por Jonatas Cavalcante