Secretaria de Assistência Social oferece serviço de triagem de documentos para emissão do VEM Livre Acesso para PCDs
access_time
03/06/2025
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Cabo de Santo Agostinho está auxiliando pessoas portadoras de deficiência física no cadastro para solicitação do Vem Livre Acesso PCD. O benefício garante gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência física, mental, auditiva ou visual.
Não é necessário agendamento para este serviço. Basta comparecer de segunda a sexta, das 8h às 16h, à Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Manoel Maria Caetano Bom, nº 1 — Centro, em frente à Praça do Jacaré.
Para fazer a solicitação é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimentos (menores de idade), comprovante de residência, uma foto 3x4 e o laudo médico atualizado (versão 10) emitido por profissional credenciado pelo SUS, com carimbo médico e da unidade de saúde.
A validação do pedido e a perícia médica são feitas pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.granderecife.pe.gov.br/servicos/bilhetagem-eletronica/vem-livre-acesso/ ou pelo número (81) 3521-6718, da Secretaria de Assistência Social.
Por Ana Carolina Gomes
Foto: Gleibson Silva