Cabo de Santo Agostinho comemorou seus 148 anos de história
access_time
09/07/2025
O Cabo de Santo Agostinho acordou em festa nesta quarta-feira (09). Como já é tradição, a população acompanhou a solenidade comemorativa, comandada pelo prefeito Lula Cabral, em frente à antiga sede da Prefeitura, atualmente Palácio da Cultura.
“O Cabo de Santo Agostinho é uma cidade de história, de cultura, de luta e de conquistas. Hoje celebramos com orgulho os seus 148 anos de emancipação política, honrando o passado e reafirmando nosso compromisso com um futuro de desenvolvimento, inclusão e dignidade para todos. A festa é do povo, e é com o povo que seguimos construindo uma cidade cada vez melhor”, declarou o prefeito Lula Cabral, antes de realizar o corte simbólico do bolo, ao lado da primeira-dama, Maryani Melo, e do vice-prefeito, Jamerson Batera.
Com detalhes que homenageiam a história do município, o bolo de quatro andares trouxe elementos que representam a memória do Cabo, como a Casa do Faroleiro e a antiga sede da Prefeitura. Após o ato simbólico, mil pedaços de bolo foram distribuídos à população. Secretários municipais e convidados também participaram do momento solene.
As celebrações começaram às 6h da manhã, com o hasteamento da bandeira em frente ao Palácio da Cultura. Em seguida, aconteceu a Caminhada da Pessoa Idosa, com a participação de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na Igreja Matriz de Santo Antônio, foi celebrada a Missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade.
Encerrando as festividades, a noite foi marcada pelo culto da Assembleia de Deus, na Praça 9 de Julho. A celebração contou com apresentações de dança, coral e louvores, reunindo a comunidade em um momento de fé, união e agradecimento.
Por Ana Cristina Lima