Fórum de Segurança Pública e Defesa Social do Cabo acontece neste sábado (19) em Juçaral
access_time
18/07/2025
Os Fóruns Distritais de Segurança Pública e Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho terão início neste sábado (19), em Juçaral, a partir das 15h, com a participação de movimentos sociais, representantes do poder público e lideranças comunitárias. O encontro será realizado no salão paroquial da Igreja Católica.
A realização dos fóruns é parte importante para a formação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (CMSPDS), cuja instalação está prevista para o mês de agosto. Neles, a população terá participação ativa, discutindo e apresentando propostas para a melhoria das condições de segurança em cada distrito do Cabo.
Durante os encontros, serão escolhidos os representantes da sociedade civil que irão compor o CMSPDS. Além de Juçaral, os encontros também acontecerão em Ponte dos Carvalhos, Gaibu e e centro do Cabo, entre os dias 23 e 30 de julho. Os eventos têm a promoção das Secretarias Municipais de Defesa Social do Cabo, e de Governo, Participação Popular e Articulação Política.
Todas as ações implementadas a partir da construção das políticas públicas de segurança passarão por avaliações periódicas, que ocorrerão por meio da Conferência Municipal de Segurança Pública e Defesa Social para estabelecer as diretrizes futuras.
“A participação de representantes dos diversos segmentos sociais é fundamental para a construção de um plano de segurança que atenda aos anseios da população e seja efetivo no combate à criminalidade”, afirmou o secretário de Defesa Social do Cabo, Julierme Veras.
Programação do Fórum Distrital de Segurança Pública e Defesa Social:
JUÇARAL
Data: 19/07 (Sábado)
Hora: 15h
Local: Salão Paroquial da Igreja em Juçaral
GAIBU
Data: 23/07 (Quarta-feira)
Hora: 18h
Local: Igreja Presbiteriana de Gaibu (Avenida Laura Cavalcanti, 81)
PONTE DOS CARVALHOS
Data: 28/07 (Segunda-feira)
Hora: 18h
Local: Centro Cultural Mestre Dié
CENTRO
Data: 30/07 (Quarta-feira)
Hora: 16h
Local: Auditório do Centro de Formação de Professores
Por Ana Cristina Lima Ferreira