Secretaria de Esportes do Cabo lança projeto “Cabo Olímpico” para crianças e jovens de 7 a 16 anos
access_time
03/09/2025
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta quarta-feira (03), o projeto Cabo Olímpico, durante cerimônia realizada no Centro de Formação dos Professores Elmo de Freitas. A iniciativa tem como objetivo integrar crianças e adolescentes às práticas esportivas, contribuindo para o afastamento da criminalidade e oferecendo novas oportunidades de vida. O projeto atenderá jovens entre 7 e 16 anos em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a presença de autoridades e representantes do Executivo e Legislativo Municipal.
O Cabo Olímpico contará com a parceria de escolinhas esportivas. A Geração 4 oferecerá aulas de futsal para 60 adolescentes, sob a supervisão do campeão de Beach Soccer, Fernando DDI. O programa Braçadas que Transformam disponibilizará aulas de natação para 120 crianças, ministradas por profissionais do Instituto Etiene Medeiros. Já a Escolinha de Triatlon, em colaboração com o Instituto Escola de Triatlon, ofertará aulas de natação, corrida e ciclismo para cerca de 80 jovens da cidade.
O prefeito do Cabo, Lula Cabral, ressaltou a relevância da ação. “Precisamos oferecer oportunidades de uma vida melhor aos jovens do nosso município. E, através do esporte, conseguimos estimular a disciplina, a saúde, a convivência social e abrir portas para novos caminhos. O Cabo Olímpico é mais do que um projeto esportivo, é um investimento no futuro dessas crianças e adolescentes”, afirmou.
O secretário de Esportes, Bruno Reis, também destacou o impacto positivo da iniciativa. “Nossa meta é incentivar a prática esportiva e promover a integração das crianças, adolescentes e jovens do Cabo. O esporte é uma atividade que merece ser amplamente divulgada e ofertada a todos. Aqui no município, todos terão acesso a atividades que não apenas incentivam a prática esportiva, mas também contribuem para a formação cidadã”, disse. Ele informou ainda que, em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o processo de inscrição.
Por Jonatas Cavalcante
Foto: Gleibson Silva