Palácio da Cultura recebe exposição “Intensidade Invisível”
access_time
16/09/2025
A exposição Intensidade Invisível do artista plástico Edirano Alves está aberta ao público no Palácio da Cultura até o dia 3 de outubro. As cores e formas da pintura em tela trazem uma percepção do autor sobre emoções “invisíveis ao olhar”. A mostra é também uma homenagem ao Cabo de Santo Agostinho, cidade natal de Edirano, e que este ano completou 148 anos de emancipação política.
As obras estão expostas no térreo do Palácio, reunindo cerca de 25 a 30 quadros. A mostra segue a linha do expressionismo abstrato, cuja essência é a expressão dos sentimentos do artista. Em vez de retratar a realidade, as pinturas utilizam cores, formas e linhas para transmitir emoções de forma ilustrativa, convidando o público a interpretar cada obra de maneira pessoal.
Edriano Alves explicou que a exposição busca compartilhar sentimentos que vão além do que os olhos conseguem perceber. “Quero que esta exposição seja apenas o começo. Que cada quadro faça o público perceber que não é preciso apenas ver, mas sentir”, disse o artista.
A exposição é aberta e gratuita para todos os públicos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e as obras podem ser adquiridas no local.
Por Heloísa Oliveira
Foto: Gleibson Silva