Pescadores e marisqueiras cabenses participam de oficina sobre Presença Digital
access_time
18/11/2025
Em parceria com o SEBRAE, a Secretaria de Agricultura deu continuidade as capacitações oferecidas aos pescadores e marisqueiras do Cabo de Santo Agostinho. Nesta terça-feira (18), cerca de 20 empreendedores participaram da oficina sobre Presença Digital, que teve como foco o tema “Vendas com o WhatsApp”.
“Hoje, estamos com o terceiro módulo de palestras para os pescadores e marisqueiras que participaram da Feira do Peixe Vivo. Na oficina de hoje trazemos a importância da presença digital para o aumento das vendas usando a tecnologia e o WhatsApp a favor do lucro”, comentou a secretária de Agricultura, Sueleide Torres.
Durante toda a manhã, os participantes aprenderam, de forma prática, a utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho e impulsionar suas vendas. A palestrante Andrea Morais compartilhou diversas dicas sobre como melhorar a apresentação profissional no aplicativo — desde o tipo de foto ideal para usar no perfil, até a importância de criar e como usar a lista de transmissão para organizar a comunicação com os clientes, além da utilização da ferramenta status como a vitrine da sua empresa.
“O trabalho que estamos realizando com os pescadores e marisqueiras do nosso município reforça o nosso compromisso em promover a inclusão, geração de renda e novas oportunidades a nossa população. Cada oficina representa mais conhecimento e mais ferramentas para o fortalecimento do negócio para os nossos empreendedores”, afirmou o prefeito Lula Cabral
Para a marisqueira Edinete da Silva, 45 anos, moradora do Engenho Serraria, zona rural do Cabo, as oficinas estão ajudando a melhorar suas vendas. “Pense em uma parceria que deu certo, foi essa da Prefeitura do Cabo com o SEBRAE. Essas oficinas estão sendo maravilhosas, tenho aprendido bastante e já estou aplicando nas minhas vendas. Já consigo perceber uma melhora nas minhas vendas. E hoje, damos mais um passo para a venda através do WhatsApp, estou muito feliz e grata a prefeitura por nos dar essas oportunidades”, disse Edinete.
Por Tayná Benigno
Foto: João Barbosa