Prefeitura do Cabo antecipa salário de dezembro e decreta ponto facultativo
access_time
22/12/2025
No Cabo de Santo Agostinho, os servidores municipais vão passar o Natal com dinheiro no bolso. A Prefeitura antecipou para esta terça-feira (23) o pagamento salarial dos mais de 4.600 servidores. A medida reforça o compromisso da gestão com o funcionalismo público e também representa um importante estímulo para o comércio local. A folha de pagamento de dezembro soma R$ 36 milhões.
A antecipação dos salários em datas comemorativas, como o Natal e o São João, já se consolidou como uma marca da atual gestão, resultado de um planejamento financeiro e equilíbrio fiscal. Além do salário antecipado, a Prefeitura efetuou o pagamento integral do 13º salário no início do mês de dezembro.
De acordo com o prefeito Lula Cabral, a antecipação é fruto de uma política de organização das contas públicas, que garante previsibilidade e segurança tanto para os servidores quanto para a economia do município.
“Essa antecipação é resultado de muito planejamento e do equilíbrio fiscal que conquistamos ao longo da gestão. Organizamos as finanças com responsabilidade, o que nos permite definir, logo no início de cada ano, um calendário de pagamentos e cumprir os compromissos com os servidores. Nosso objetivo é garantir tranquilidade às famílias e contribuir para o aquecimento da economia local”, destacou o prefeito.
PONTO FACULTATIVO – Em função das festividades de fim de ano, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho terá ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro e 31 de dezembro e 2 de janeiro. Nessas datas, não haverá expediente nos órgãos municipais e autarquias. No entanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente durante o período.
Por Ana Cristina Lima
Foto: João Barbosa