Inclusão e proteção marcam o bloco “Cabo Bem Cuidado na Folia”
access_time
13/02/2026
Com foco na inclusão e na garantia de direitos durante o período carnavalesco, o bloco “Cabo Bem Cuidado na Folia” levou muita alegria e conscientização às ruas do Cabo de Santo Agostinho.
A Secretaria de Assistência Social, Mulheres e Direitos Humanos, reuniu servidores, crianças e idosos acompanhados pelo Serviço de Convivência para as ruas com seu bloco que teve como tema “Carnaval com Proteção: Sem violência, sem exploração e com direitos garantidos”, reforçando o combate ao abuso e à exploração do trabalho infantil. Durante o percurso, a equipe do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) distribuiu leques informativos para conscientizar a população.
Pensando na inclusão, a Secretaria disponibilizou um trenzinho adaptado para transportar pessoas com deficiência, seus acompanhantes e idosos que desejavam participar da folia, mas possuem mobilidade reduzida.
A concentração ocorreu no Palácio da Cultura, com cortejo até a Praça da Bíblia. A animação mas ruas ficou por conta da Orquestra Meridional e da Orquestra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No palco, as cantoras Nena Queiroga e Ava Guimarães encerraram a programação da melhor forma.
“O Carnaval também é espaço de cuidado. Levamos nossa equipe às ruas para garantir direitos, promover inclusão e mostrar que é possível brincar com responsabilidade. Este é o primeiro de muitos anos do Cabo Bem Cuidado na Folia”, afirmou.
Por Ana Carolina Gomes
Foto: Gleibson Silva