Defesa Civil realiza capacitação de primeiros socorros e segurança no trabalho
access_time 28/05/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou na manhã deste sábado uma capacitação para agentes da Defesa Civil do município. Ao todo 16 profissionais receberam informações sobre segurança no trabalho (NR35), de trabalho em altura e primeiros socorros.

A capacitação foi ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho Alex Ribeiro. De acordo com o gerente da Defesa Civil, Felipe Lira, a formação é importante para melhorar a qualidade do serviço prestado para a população, na linha de frente da Defesa Civil. “Aqui os profissionais estão aprendendo como agir caso se deparem com um acidente. Com isso, podem ter mais segurança para lidar com a população”.

José Roberto é agente da Defesa Civil e participou da formação. “Estou aprendendo muito. Essa capacitação é muito importante porque vai nos ajudar no trabalho do dia a dia”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Emanuel Silva