Saúde nos bairros: Garapu recebe primeira ação do ano
access_time 04/02/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde promoveu neste sábado (04), o primeiro Saúde nos Bairros do ano de 2023, a ação aconteceu na Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Garapu. Aferição de pressão, distribuição de kits de saúde bucal e vacinação contra a Covid-19 estão dentre os serviços ofertados aos moradores.

“Este é o nosso primeiro saúde nos bairros, para esta primeira grande ação do ano escolhemos o bairro Garapu, aqui estamos ofertando diversos serviços da Secretaria de Saúde, como, consulta com psiquiatra, palestra sobre saúde bucal com distribuição de kits, atendimento médico com clínico geral e pediatra, vacinação contra Covid-19, vacinação de rotina com atualização da caderneta vacinal, vacinação anti-rábica para os animais, equipes do SARTE com orientações em relação as ISTs. Além de todos estes serviços também estamos com equipes realizando a regulação dos pacientes, pois quando o paciente sair do médico, caso ele tenha recebido encaminhamento para outra especialidade a gente já regula para que ele possa marcar sua consulta”, pontuou a superintendente de atenção à saúde do Cabo, Deysiane Silva.

A moradora de Garapu, Andrea Maria de Lima, 29 anos, se programou para conseguir aproveitar os serviços ofertados e atualizar a caderneta vacinal de seus filhos. “Estou achando muito legal está ação da prefeitura, desde o dia que a gente ficou sabendo que esse programa que oferece tantos serviços de saúde aconteceria aqui em Garapu e principalmente perto de casa, nos organizamos para chegarmos aqui direitinho. Já aproveitamos bastante, passamos na palestra de saúde bucal recebemos um kit de higiene bucal, também já aferi a minha pressão. Agora vamos tomar vacina, na verdade, vamos atualizar nossa caderneta vacinal, pois temos algumas atrasadas,”pontuou.

Foto: João Barbosa