Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho divulga balanço e destaca importância do trabalho preventivo
access_time 15/06/2023

Em contínua atenção às instabilidades climáticas que incidem sobre o Cabo de Santo Agostinho, a Defesa Civil, vinculado à Secretaria da Defesa Social, tem reforçado os cuidados nas áreas de risco, bem como o atendimento às ocorrências registradas pela população.

Desde a emissão do alerta na noite da última terça-feira (13), até esta quarta-feira (14) foram registrados um volume de chuvas que chegaram a 130,85 mm, em 24 horas no município. Os agentes da Defesa Civil atenderam 17 ocorrências relacionadas à instalação de lonas com um total de 1664 metros quadrados, e outras 3 relacionadas à corte de árvore, com 4 interdições. As ocorrências foram atendidas nos bairros da Charneca, Charnequinha, Bairro São Francisco, Ponte dos Carvalhos, Nazaré, Cohab e Garapu.

De acordo com a Defesa Civil do município, no período de 03 de abril até 14 de junho, foram realizadas 181 vistorias técnicas em áreas de barreiras e edificações. Totalizando, dessa forma, cerca de 35 mil metros quadrados de lonas plásticas implantadas, com mais de 100 árvores cortadas.

“Com isso, nossas equipes vem trabalhando de uma forma humanizada nos atendimentos com a população cabense, com resposta rápida no tempo de atendimento. A gestão vem trabalhando de uma maneira eficaz, onde o usuário pode abrir a sua solicitação de onde estiver a qualquer hora”, destacou o gerente da Defesa Civil, José Roberto de Oliveira Barbosa.

Com as ações preventivas que vem sendo intensificadas na cidade através da Operação Inverno, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem dando exemplo para outros municípios, através dos resultados de atividades em atendimento à população. Com isso, na última quarta-feira (14), a central de Inteligência do videomonitoramento, recebeu a visita do secretário Estadual da Defesa Civil , Clóvis Ramalho.

O órgão mantém um plantão permanente (24h) para atender à população, que pode acionar as equipes pela Central de Atendimento, através do número 0800 281 8531, com funcionamento 24h. O serviço poderá, também, ser solicitado pelo (81) 3521-6701, das 8h às 17h, com atendimento de segunda a sexta-feira, assim como pelo whatsapp: (81) 99165-1765 (apenas para mensagens).

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim