Defesa Civil do Cabo atende diversas ocorrências devido às fortes chuvas que atingiram a cidade
access_time 30/06/2023

A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho atendeu, nesta sexta-feira (30), diversos chamados devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, trazendo alguns transtornos. A maioria das solicitações registradas pelo órgão foram relacionadas à queda de barreira, instalação de lonas plásticas e poda de árvore.

O órgão recebeu chamados da população, sendo 3 cortes de árvore na PE-28, 3 vistorias e instalações de lonas plásticas, com um total de 3.408 metros quadrados. Além disso, com as visitas técnicas, seis casas foram interditadas e 26 pessoas receberam auxílio das equipes de Assistência Social. Entre as localidades afetadas: Torrinha, Bairro São Francisco, Charneca, Barbalho, PE-28 e Enseada dos Corais.

“Mais uma vez o Cabo foi a cidade que mais choveu da Região Metropolitana. Ao mês de junho, eram previstos 340 mm e, somente nessas 24 horas, recebemos 160 mm. Mas, desde o início do dia, estamos monitorando e atendendo a população”, ressaltou o prefeito Keko do Armazém.

De acordo com o gerente da Defesa Civil, José Roberto de Oliveira Barbosa, o município do Cabo, mais uma vez, foi a cidade mais castigada pelas fortes chuvas na Região Metropolitana, onde recebeu mais da metade prevista para o mês inteiro num único dia. “Tivemos algumas ocorrências, mas com uma demanda muito baixa, haja vista a quantidade do volume de chuva. Muito disso se deve ao início da Operação Inverno que o prefeito Keko do Armazém acertou, priorizando os serviços no mês de janeiro, com limpeza de canais, instalação de lonas e mobilizando várias secretarias, com o objetivo de cuidar bem de toda a população”, enfatizou.

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal, o cidadão pode ligar para o número 0800 281 8531, com funcionamento 24h. O serviço poderá, também, ser solicitado pelo (81) 3521-6701, das 8h às 17h, com atendimento de segunda a sexta-feira, assim como pelo whatsapp: (81) 99165-1765 (apenas para mensagens).

Por Gesla Ferreira