Defesa civil do Cabo participa do curso de análise de risco
access_time 17/10/2023

A defesa civil do município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), participou nesta terça-feira (17), do curso de Análise de Risco, realizado pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, no auditório do Estação Cidadania, em Garapu. A ação além de capacitar os profissionais vinculados ao órgão na atuação de situações de risco,  também objetiva auxiliar a equipe na elaboração do plano de contingência para 2024.

Além da defesa civil do Cabo,  também participaram da capacitação alunos do curso dev Engenharia Ambiental do IFPE, profissionais da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano e agentes da defesa civil do Ipojuca. Essa é a segunda vez que o município recebe a capacitação que foi dividida em fase teórica e prática.

“O objetivo é tornar os nossos agentes mais qualificados na questão da análise de risco para que possamos construir o nosso plano de contingência 2024, tendo em vista que em 2023 obtivemos muito êxito. Porém,  faremos uma análise mais minuciosa nas barreiras, atualizando o plano de contingenciamento para a possibilidade de recebermos fortes chuvas no próximo ano, evitando assim,  que o município seja pego de surpresa, ” afirmou José Roberto, gerente da Defesa Civil do Cabo.