Prefeitura do Cabo promove evento para influenciadores digitais e criadores de conteúdo
access_time 02/03/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Comunicação Social, realizou – na noite da última segunda-feira (27) – a abertura da 2° edição do Influencia Cabo, evento voltado para digitais influencers e criadores de conteúdo do município do Cabo e Região Metropolitana do Recife, visando capacitar os profissionais desta categoria, como também aproximá-los da gestão pública. A abertura aconteceu no Hotel Intercity, na Rodovia PE-60, ao lado do shopping Costa Dourada.

Através do projeto, jovens e adultos que já são influenciadores ou pretendem ser, terão oportunidades de conhecer a história de sucesso e estratégias de marketing de grandes nomes, como Jurema Fox, Ni do Badoque, Moacyr Walker, Abdias Melo, dentre outros nomes de grande sucesso no meio digital. A solenidade de abertura contou com a participação do Prefeito Keko do Armazém, Deputado Estadual Jeferson Timóteo, secretários da gestão municipal, além de visitantes e palestrantes de municípios vizinhos.

Vale ressaltar que o Influencia Cabo terá duração de 10 meses e, durante esse período, o público participante terá acesso a oficinas, palestras, talk show e networking. O principal objetivo será a profissionalização dos jovens, como também a inclusão e a responsabilidade digital. Os inscritos também poderão produzir conteúdos próprios com alta qualidade, posto que o evento oferecerá dicas de captação, edição, som, iluminação, aplicativos, além de equipamentos, estratégias e técnicas utilizadas por influencers renomados.

“Fico feliz com a proporção que este projeto está tomando. Nosso objetivo é desenvolver políticas públicas para esse público, que vem crescendo cada dia mais em nosso município. É só o início, temos um grande desafio pelos próximos 10 meses e vamos continuar trabalhando para garantir uma parceria entre os influenciadores da nossa cidade e gestão municipal”, enfatizou o Prefeito Keko do Armazém.

“Esse projeto consegue garantir uma parceria entre gestão municipal e influenciadores. É importante juntar toda essa juventude que tem um único objetivo: crescer em que parceria, um com o outro. É só o início, durante o projeto acontecerão diversas novidades para todos os participantes. Além das aulas, vamos ter diversos sorteios para os participantes”, destacou o Secretário Executivo de Comunicação Social, Erik Timóteo.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos